Nascido por uma questão de necessidade ;)

Doce-ou-Travessura encravou nos comentários, até ele se recompôr e em vez de utilizar a cozinha, vou andando por aqui e, depois, logo se vê :)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resumindo... saíu o Ji e vamos ter o Long + o Hu ;)

Isto, utilizando os nomes em chinês dos signos Galo, Dragão e Tigre. Saíu Sócrates, entra Coelho + Portas.

Curioso é que no PS, entre Assis e Seguro, teremos mais um Long ou um Hu.
Este ano, já estou cheia de Long... e outro Assis... a cheirar a Ji... mais vale o PS mudar a sigla para BE ;)
Confesso que não gosto de Assis, é uma daquelas coisas sem explicação aparente, e procurando nas profundezas da minha psique porque diabo embirro com este Long... diria que me traz lembranças da meninice e passo a explicar...
Quando era pequenina, passava parte das férias na aldeia onde nasceu o meu avô e, em certos dias, aparecia a camionete, daquelas que vendiam de tudo mas, das que eu mais gostava... era daquele vendedor da banha da cobra que dizia que, naquele dia, não vinha para vender nada... mas para dar.
Exactamente e estávamos todos a ouvir muito bem, ele, naquele dia, ia dar aquele magnífico, macio, colorido,... cobertor em pura lã virgem..., mais aquele faqueiro em inox de 12 peças... e vinha a descrição até ao mais ínfino pormenor, mais 3 alguidares muito úteis para isto e aquilo, um conjunto de lençois para cama de casal com lindíssimos bordados e que até tinha duas lindas fronhas, mais... e mais... até chegar ao, pormenorzito, final... de como alguém, poderia levar tudo aquilo de borla...
(aqui, a assistência estava quase toda como que hipnotizada e, cada um, já estava a imaginar que seria o sortudo ou a sortuda que levaria tudo para casa)
... e, o melhor, continuava ele, é que não era só um, mas poderiam ser vários a ter essa sorte...
Presumo que ele sabia, muito bem, quando o entusiasmo estava ao rubro e que, naquela altura, fosse o que fosse que ele dissesse... todos estavam prontinhos para fazerem qualquer coisa e levarem aquelas borlas para casa... nem que fosse preciso ir buscar a carroça e o gerico para transportar a tralha toda.
Pois bem... nem imaginam a quantidade de conjuntos de panelas que o homem vendia... porque o resto era tudo oferecido ;)

E agora perguntarão... mas que raio tem isto a ver com o Assis?
Pois bem... quando o Assis começa a falar e a acelerar... acelerar no palratório, como se quisesse enfiar 1000 palavras onde cabem 10... recuo no tempo e parece-me estar a ouvir o tal vendedor da banha da cobra... mas, como a ingenuidade, aqui da "Je", já se perdeu, agora fico cansada... só de o ouvir.

Também poderia acrescentar, o que a minha intuição me diz... que ele parece sofrer de uma insatisfação permanente com tudo e com todos... que tenta esconder uma natureza violenta e temperamental, capaz de actos impensados e temerários... coisas óptimas para quem goste mas que, para mim, me fazem uma tremenda alergia... e que, felizmente, para ele... há gostos para tudo e isto da intuição não ter, ainda, fundamento científico ;)

20 comentários:

  1. O próximo Secretário Geral do P.S. tem que ser como o camelo, forte e resistente, para fazer a travessia no deserto...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Rui Pascoal

    Isso é verdade... mas este...quando acelera... até deita perdigotos... se calhar até serve para humedecer o deserto lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Também não vou à bola com ele. E nunca votarei por ele se alguma vez ele vier a ser candidato a primeiro ministro.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Teófilo Silva

    Dentro do PS vão escolher... e conforme o poder das forças internas um ganhará mas... esquecem-se dos que, mais tarde, vão votar... e depois... lixam-se ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Não queres passar a cobrar pelo blog? Isto é igual a ler um jornal!

    ResponderEliminar
  6. Daniel Antunes

    Aqui é mesmo de borla... senão, ainda dava dinheiro a ganhar àqueles gosmas... tinha que cobrar o iva e mais uma percentagem de irc lol

    ResponderEliminar
  7. Seja quem for não tem uma tarefa fácil entre mãos...
    E os militantes também não têm uma tarefa fácil na escolha!
    Fosse António Costa e outro "galo" cantaria( para meter também um animal) ! :-))

    ResponderEliminar
  8. Então ficamos assim à borla. Até porque as ideias são de toda a gente, não é verdade?

    ResponderEliminar
  9. Rosa dos Ventos

    Mas ainda bem que António Costa não aceitou, votei nele para a Câmara de Lisboa...
    ...e foi assim que Santana Lopes levou uma banhada que não esperava... aquele safado do Santana só soube desperdiçar dinheiro e pôr lá os amigos e as amiguinhas quando esteve na Câmara. Quando as pessoas se unem em torno de uma causa... ganham e, aqui, foi preciso união.
    António Costa sabe que ganha mais em levar o mandato da Câmara até ao fim, sem misturar as águas... tem mais probabilidades de ganhar a confiança dos eleitores... para mais tarde;)
    Se ele endireitar as contas da Câmara... mais tarde... até sou capaz de votar nele e no PS mas agora, e em primeiro lugar, tem que me provar que mereceu a minha confiança.
    ... uma coisa é certa, se aceitasse ficar com os dois tachos... entrava logo na minha lista negra lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Daniel Antunes

    Pelo menos as minhas ideias... dou-as de borla lol
    E agora... lá vou ter que sair... obrigações a que não posso fugir :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Minha linda, estou aterrada com aquela tua informação de que a casa será avaliada pelo presente!!

    Já me tiraram parte da reforma, aumentaram -me o IRS, roubaram-me 570 contos também de IrS e tive que pagar as cusats de Tribunal, mesmo dando.me razão, alé de tudo o que é comum a toda a gente...qualquer dia morro à fome, pois a situação é como tu dizes: primeiro paguei ao banco e ao tipo com que estive casada treze anos e agora , isto!!

    rrss Achei piada a essa da intuição, pois sou assim também. O mais interessante é que mais tarde ou mais cedo , a pessoa que não me agrada vem a fazer qualaquer coisa que jusrifica não gostar dela, rrss...e raramente me engano, mas também quando isso acontece é de caixão à cova!

    DEsculpa o tamanho.

    Espero que entre.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Afinal também tens estórias bem giras da tua meninice. :)))))))))))))

    ResponderEliminar
  13. Isa
    Bela descrição do vendedor que dava tudo. Ri ao relembrar aquele "espectáculo" ainda estou a ver como seguravam o microfone (porque sem fios, só mais tarde) Mas não era o clássico vendedor de banha da cobra.
    Quanto ao resto partilho a sua opinião, apesar de só o ter ouvido uma vez e aí estar em sintonia com ele (na campanha do M.Alegre) mas na verdade não lhe consegui bater uma só palma.
    Mas o outro tambem não me seduz. Tenho muita duvida de dirigentes criados a partir dos holofotes da comunicação social. Mas como não vou votar(não tenho cartão) paciência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. São

    É, realmente, o que me está a preocupar mais... essa do aumento do IMI através da actualização do valor das casas...
    Vamos ver se sobrevivemos a esta...
    Quanto a intuição... tenho a impressão que será mais fruto dos anos... aprende-se muito especialmente... quem passa por muito ;)

    Podes escrever as linhas que quiseres :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. L.O.L.

    Uiii... sou uma caixinha cheia... e não serão só da meninice lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  16. folha seca

    O mais engraçado é que ele nesta última entrevista tentou falar calmamente... um grande esforço... até tinha tiques no ombro esquerdo lol

    Ora... os políticos de agora vêm dos ninhos dos Partidos onde se criaram os juvenis com vontade de chegar ao poleiro ... valem menos que castanhas chochas lol Da vida só aprenderam a lamber botas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Isa!

    O homem é mesmo palavroso, fala de rajada, sinal de muito traquejo no ofício.Só lhe falta aquele microfone com suporte pendurado do pescoço, e mais o lenço enrolado nele...por causa dos perdigotos...

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  18. vitor Chuva

    lol lol lol... Estou a a imaginar a cena lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Isa,
    Que excelente análise...Lembro-me desses vendedores da banha da cobra nas feiras, empoleirados num camião a prometer tudo. agora estão em palanques com teleponto e efeitos digitais nas costas. E é ocmo dizes, a propósito das botas. Botas, sapatos, ténis. Aguns até glúteos lambem, para usar uma linguagem a atirar para o técnico-desadequado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Tio do Algarve

    Hoje, dia de Portugal, podem fazer todos os discursos mas enquanto não nos mostrarem e castigarem parte dos que nos fanaram o dinheiro e pôrem as contas de maneira que as possamos conferir... a maioria dos portugueses não está com vontade de ser, novamente, embarretada.
    E, se quiserem, é muito simples... Follow The Money que ele deixa sempre rasto, especialmente, milhões ;)

    Bjos

    ResponderEliminar