Nascido por uma questão de necessidade ;)

Doce-ou-Travessura encravou nos comentários, até ele se recompôr e em vez de utilizar a cozinha, vou andando por aqui e, depois, logo se vê :)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje... vai uma lembrança da minha infância... Olá Fresquinho! É Frutó Chocolate! ;)

Quando a Olá fez 50 anos em 2009, novamente reavivaram um pregão que fazia as minhas delícias em pequena... isto... se eu conseguisse convencer a minha mãe a desembolsar uns trocos desde a altura que o ouvia até ao momento da sua passagem bem pertinho, era uma espécie de contra-relógio ;) ... nem sempre tinha a sorte de vencer a competição ;)
Uma coisa é certa, a qualidade conta mas boas recordações... nem a Häagen-Dazs consegue vencer... mas, se calhar, pelo andar da carruagem, quem vai conseguir derrotar o sonho vai ser uma qualquer marca branca ;)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resumindo... saíu o Ji e vamos ter o Long + o Hu ;)

Isto, utilizando os nomes em chinês dos signos Galo, Dragão e Tigre. Saíu Sócrates, entra Coelho + Portas.

Curioso é que no PS, entre Assis e Seguro, teremos mais um Long ou um Hu.
Este ano, já estou cheia de Long... e outro Assis... a cheirar a Ji... mais vale o PS mudar a sigla para BE ;)
Confesso que não gosto de Assis, é uma daquelas coisas sem explicação aparente, e procurando nas profundezas da minha psique porque diabo embirro com este Long... diria que me traz lembranças da meninice e passo a explicar...
Quando era pequenina, passava parte das férias na aldeia onde nasceu o meu avô e, em certos dias, aparecia a camionete, daquelas que vendiam de tudo mas, das que eu mais gostava... era daquele vendedor da banha da cobra que dizia que, naquele dia, não vinha para vender nada... mas para dar.
Exactamente e estávamos todos a ouvir muito bem, ele, naquele dia, ia dar aquele magnífico, macio, colorido,... cobertor em pura lã virgem..., mais aquele faqueiro em inox de 12 peças... e vinha a descrição até ao mais ínfino pormenor, mais 3 alguidares muito úteis para isto e aquilo, um conjunto de lençois para cama de casal com lindíssimos bordados e que até tinha duas lindas fronhas, mais... e mais... até chegar ao, pormenorzito, final... de como alguém, poderia levar tudo aquilo de borla...
(aqui, a assistência estava quase toda como que hipnotizada e, cada um, já estava a imaginar que seria o sortudo ou a sortuda que levaria tudo para casa)
... e, o melhor, continuava ele, é que não era só um, mas poderiam ser vários a ter essa sorte...
Presumo que ele sabia, muito bem, quando o entusiasmo estava ao rubro e que, naquela altura, fosse o que fosse que ele dissesse... todos estavam prontinhos para fazerem qualquer coisa e levarem aquelas borlas para casa... nem que fosse preciso ir buscar a carroça e o gerico para transportar a tralha toda.
Pois bem... nem imaginam a quantidade de conjuntos de panelas que o homem vendia... porque o resto era tudo oferecido ;)

E agora perguntarão... mas que raio tem isto a ver com o Assis?
Pois bem... quando o Assis começa a falar e a acelerar... acelerar no palratório, como se quisesse enfiar 1000 palavras onde cabem 10... recuo no tempo e parece-me estar a ouvir o tal vendedor da banha da cobra... mas, como a ingenuidade, aqui da "Je", já se perdeu, agora fico cansada... só de o ouvir.

Também poderia acrescentar, o que a minha intuição me diz... que ele parece sofrer de uma insatisfação permanente com tudo e com todos... que tenta esconder uma natureza violenta e temperamental, capaz de actos impensados e temerários... coisas óptimas para quem goste mas que, para mim, me fazem uma tremenda alergia... e que, felizmente, para ele... há gostos para tudo e isto da intuição não ter, ainda, fundamento científico ;)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hoje, resisti a comprar o pepino mas... paguei 3 €... para sofrer por antecipação ;)

Não resisti à capa e, claro, não é artigo para se ficar com boa disposição, especialmente com medidas como... aumento do Iva, aumento do IMI, aumento dos Transportes, aumento de Electricidade, Gás... não havia muitas novidades mas o pesadelo mais que previsto.

Parece que até fiquei mais cansada, mas chegada a casa... valeu um email que me soube bem reler... aquelas palavras de José Saramago... confesso que na última linha... as 7 últimas palavras... repeti 7 vezes e até ajudou a aliviar o peso ;)

"Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E, finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos."

Cadernos de Lanzarote - Diário III -pág.148

Quanto a privatizar a água vai ser desta... quanto ao ar... pouco deve faltar ;)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amanhã, vou respirar fundo, encher-me de coragem e...

... comer... pepinos e rebentos de soja ;)

No Parlamento os Deputados de esquerda ficarão em minoria... "no problemo" basta que,......


... definitivamente, não usem Geox ;)))

Para conduzir é preciso ter carta, e em qualquer profissão é preciso estar sempre com disposição para uma actualização continuada em...

...conhecimentos e atitudes.
Mas para votar... não é preciso nada... nem saber o porquê da escolha.
Pode ser por uma questão estética... o candidato é bonitinho.
Pode ser pelas sondagens, há quem goste de saber que vai votar nos vencedores.
Pode pôr a cruzinha por inspiração do momento.
Pode ser... por ser do contra.
Pode ser porque... a vingança é um pratinho que se come frio.
Pode ser culpa do frio, do calor... do que lhe der na veneta, por capricho, loucura, mania, pancada ou o lhe der na telha.
Mas, como estamos numa Democracia, Todos podem fazer o que bem lhes apetecer, portanto, só me resta aceitar e aprender, mesmo se tiver o azar de estar inserida numa sociedade onde a maioria goste de sofrer. Como gosto de estar bem preparada para enfrentar qualquer desafio vou ter que aprender tudo, mas mesmo tudo.... sobre o prazer sublime da dor.
Se calhar, até vou ter que sair do país para encontrar o melhor Curso que me deixe bem preparada para os próximos 4 anitos, onde foi escolhido... um troiko mais troikiano que a própria troika ,)

sábado, 4 de junho de 2011

Do Baú

Em palavras ou em imagens... sou apaixonada por... ;)

... metáforas :)
No meu blogue Doce-ou-Travessura tinha um Aviso e, depois de um comentário ao meu post anterior feito pelo folha seca, será bom avisar que por ser Júnior, não dispenso as metáforas, portanto, o que às vezes parece ser... não é ;)
A mensagem nem sempre será servida como... fast food lol

Um pedacinho de... um filme do meu baú :)

É dia de reflexão mas... posso dançar ;)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não os querem... nem de borla ;)

Pelas sondagens, depois do dia 5, ele irá receber 3 Ministérios...perdão... 3 Laranjinhas... pegar-lhe ao colo e quem sabe... uma Lua de Mel...

(clicar na imagem p/ampliar)
... de submarino... depois... andar num dos 240 Tanques que, com paixão, ele adquiriu para qualquer eventualidade e, claro, com a sua longa e proveitosa experiência, ensinar-lhe a dar... uns tirinhos ;)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hoje fui entregar mais um saco de Tampinhas

Tenho contribuido para várias Campanhas, incluindo as das cadeiras de rodas.
Esta será uma campanha que durará 3 anos, para ajudar uma bébé que nasceu com uma deficiência auditiva e que poderá ser operada quando tiver 4 anos.
Quem morar em Lisboa ou perto, pode entregá-las no Agrupamento de Escolas Prof. Lindey Cintra, perto do Lumiar.
É bom saber que uma parcelinha do nosso lixo pode contribuir para uma boa causa, neste caso, para a bébé Lucinda.

Os Piggs de... costeletas largas ;)

Para ela é tudo muito simples...
Os piggs dos gregos deviam deixar o euro, os calões dos piigs portugueses deviam ter menos férias e os piigs espanhois contaminaram os pepinos... se calhar, os legumes todos...
Já há lojas alemãs com letreiros a informar que não se vendem legumes espanhois.

Há coisa de um mês, tive o azar de comprar fiambre que era intragável e, mais tarde, depois de reclamar na loja, vim a descobrir que era alemão... nunca pensei que para além de submarinos, houvesse importação de fiambre alemão.
Só vos digo que aquele fiambre não sabia a pig... sabia a Mer... Merkel ;)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agora já começa a ficar mais parecida com a avó ;)

Não pela cor dos olhos, mas pelas expressões e até já começa... a filosofar ;)

Basta estar quietinho, dizer umas baboseiras simpáticas e... ir lambendo os dedos... um deles ainda lhe vai parar ao papo ;)

Se o outro (do post anterior) não lhe der batatinhas, ele dá a maçã e a courgette... em troca de rosas e tomates... não é em vão que Balsemão lhe chama esquerdista.
Para ter o que quer, basta fazer olhinhos e abrir as... duas possibilidades ;)