Nascido por uma questão de necessidade ;)

Doce-ou-Travessura encravou nos comentários, até ele se recompôr e em vez de utilizar a cozinha, vou andando por aqui e, depois, logo se vê :)

terça-feira, 31 de maio de 2011

PSD e CDS sobem nas sondagens, mas os portugueses só estão com medo dos... pepinos ;)

Podemos estar descansados, parece que o país é auto-suficiente em pepinos. Quanto ao "de pequenino se torce o pepino", andou muito esquecido nestes últimos 30 anos e agora... anda por aí muito pepineiro, em excesso, desejoso de pepinar o resto. Estes são os mais perigosos, não se limitam a picar ou debicar... vai ser uma autêntica pepineira... neste caso, e para que não haver dúvidas, sinónimo de patuscada ;)

13 comentários:

  1. Patuscada?
    Venha ela. Bem temperada, com tudo.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Observador

    Pode começar... barrar-se com massa de alho e pasta de pimentão... o resto do tempero está quase a sair ;)))
    Pelo meu lado, já ando à procura de uma assadeira bem grande, à minha medida... para não ficar com os pés de fora lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Rosa dos Ventos

    Já deve haver muitos a sonhar... com tachos ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Daniel Antunes

    Vegetariano? Nem um bocadinho de chichinha? lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Ai o prazer de morrer
    ... de morte lenta

    ResponderEliminar
  6. Rogério Pereira

    Muito melhor com os pepinos lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Nada. Sou vegetariano vegan, ou seja, nem sapatos de cabedal (com excepção daqueles que comprei antes da minha conversão). Acho que os animais não devem sofrer pelos nossos gostos. QUe culpa tem uma vaca que alguém goste de carne ou leite?

    ResponderEliminar
  8. Daniel Antunes

    1º A vaca até gosta que lhe tirem o leite... desde que sejam meiguinhos ;)
    2º Se pudermos ter um porco, ele come todas as cascas e restos de vegetais que seriam para o lixo, e ele produz o adubo para a horta para criar mais vegetais... em vez de morrer de velho, comemos um bocadinho de carne que foi para isso que temos caninos e reciclamos o reciclador ;)
    A vaca pode ajudar a lavrar a horta sem uso de combustível fóssil e... antes de morrer de velha....
    O mal foi exagerar porque antigamente havia racionalidade naquilo que se comia, nas proporções necessárias... agora substituir legumes e frutas por mais carne foi o erro.
    Acredito que é possível encontrar o equilíbrio em tudo.
    Em pequena passava as férias na aldeia e no fundo foi aí que aprendi muito sobre... tudo se transforma e nada se desperdiça ou deita fora... só é preciso encontrar o estilo de vida equilibrado... não é preciso ser demasiado radical ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está um grande ponto de desacordo entre nós. Nenhum animal gosta de ser explorado. A vaca produz leite para as crias, não para o deleite, passo a expressão, de outra espécie. Adultos a beber leite é, no fundo, uma aberração.

    Quantas explorações há em que os animais são bem tratados? Não são os animais perante a lei meros objectos? Não é o gado marcado, mutilado, aprisionado, humilhado?

    Segundo estudos um dos grandes contributos para a redução da camada de ozono são os dejectos das vacas. Pense que ultrapassam mesmo os
    automóveis.

    Florestas são desbastadas para dar lugar a campos de pasto.

    Não sei de cor os dados mas alimentar animais para consumo é bastante mais dispendioso em termos de consumo de água e recursos naturais do que cultivar simplesmente vegetais.

    As galinhas de gaiola vivem amontoadas umas em cima das outras, por isso é lhes cortado o bico, a sangue frio, claro, para não se matarem umas às outras.

    Já que estamos a falar de animais a industria das peles esfola raposas vivas e faz electrocussão anal às chinchilas.

    Este é o mundo em que vivemos em que cada vez haverá mais fome e, seguindo o caminho actual, uma necessidade maior duma exploração desenfiada de animais.

    Por mim não quero contribuir para o sofrimento dos animais.

    Claro que continuamos amigos. Estou só a expressar o meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
  10. Daniel Antunes

    Claro que continuamos amigos, mas tudo isso acontece porque as pessoas passaram a comer demasiada carne, antigamente, na província uma família matava UM porco para o ano todo... daí a invenção dos enchidos e dos fumados ou salgar a carne... era a sopa, quase sempre com muita hortaliça e uma leguminosa, feijão, grão,... uma fatia de pão bem grande (para onde eu ia era de centeio) com uma rodelinha de chouriço... outra refeição seria batatas cozidas com uma rodela de morcela,ou só com um fio de azeite ou só com um ovinho cozido ou com peixinhos da horta (Feijões verdes)... hoje em dia as pessoas acham que até são mais saudáveis se comerem 300g de carne a uma refeição... ou pensarem que isso será, estar bem na vida.
    A exploração dos animais só acontece pela exagerada procura e por causa do exagero no consumo... aí podemos seguir a ideia do meio termo para isso não acontecer e há muita maneira de criar animais.
    E o animal mais explorado do mundo, ainda é... o ser humano ;)
    Pronto... já sei que não comias o franguito com cogumelos e natas que tenho pr'o jantar lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Estamos de acordo em alguns aspectos. Mas não acho que o ser humano seja o animal mais explorado. Aquilo por que os animais de exploração passam todos os dias é tortura ao nível de Dachau e pior. Simplesmente acho que os humanos não tem esse direito.

    Bom apetite!

    ResponderEliminar